O Projeto Espadachim é uma iniciativa da Baldin Esgrima que visa levar nosso esporte às crianças de escola pública. Além da iniciação nas modalidades de sabre, espada e florete, o projeto capacita jovens atletas para que possam disputar provas regionais e nacionais. Aqueles que se destacam com pontuações nos campeonatos nacionais conseguem índice para integrar a seleção brasileira nas provas sul-americanas e panamericanas.
O foco do projeto são crianças de oito anos de idade que podem pertencer no projeto até os treze anos, quando saem da categoria infantil. Os critérios para seleção do grupo são notas, presença em sala e comportamento na escola, bem como termo de adesão dos pais e responsáveis com o comprometimento de manter as crianças sem faltas no programa de treinamento.
Crianças do Projeto Espadachim já representaram a Baldin Esgrima e a seleção brasileira em dezenas de provas oficiais, conquistaram centenas de medalhas regionais, nacionais e internacionais para se tornarem bolsistas do programa Bolsa Atleta dos governos federal e municipal.
Estamos focados na expansão do projeto buscando novas escolas para novas parcerias e assim trazer mais crianças para esse esporte clássico, elegante e completo.
Entre em contato conosco!