top of page
Buscar
  • Foto do escritorRodrigo Baldin

Campeonato Mundial - Cairo, dia 3

Primeiro de ação de verdade. Claro que antes tivemos pagamentos, credenciamen...zzzzzzzz


Mas além da burocracia habitual, tivemos nosso primeiro contato com os fiscais de protocolos de segurança pra evitar contágio de COVID, fizemos alguns jogos entre equipe e com alguns atletas de Hong Kong e pra terminar, teste de materiais com uns perrengues a resolver.


Esse é nosso time:

Equipe brasileira de sabre no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil 2021, Cidade do Cairo.

Em pé, da esquerda pra direita: Gabriel Vasques, Luana Pekelman, Matheus Becker, Renato Saliba e Alkhas Lakerbai. Agachados, da esquerda pra direita: Alexandre Teixeira, Marcos Gomez, Rodrigo Baldin, Isabela Chen e Pietra Chierighini.


Nosso dia começou com a boa notícia do PCR negativo de todos, logo estamos garantidos na competição e podemos realizar nossas refeições juntos, sempre respeitando as devidas restrições de interações com outras delegações e mesmo o distanciamento e contato entre nós. Na foto abaixo, o chapéu de calouro na vez do Vasques.


E depois a caminho do local da competição:


Um trânsito pra bom paulistano no Egito, um tiquinho de atraso que nos teria custado um tanto do treino, mas foi possível estender o horário limite sem prejuízo. Assim, depois dos devidos procedimentos burocráticos, iniciamos nosso treino às 16h e terminamos às 18h (uma hora a mais do previsto para início e término).


Essa é a entrada do complexo onde tudo acontece:


E aqui uma das salas de treinamento:


Assim fechamos esse dia 3 de Cairo, o dia em que efetivamente sentimos o "cheiro" da competição, onde o nervosismo aumenta e alimenta a vontade de jogar. E esse nervoso é o mais legal de tudo. Sempre digo pra aluno que quando não sentir essa pressão, esse nervosismo, isso que parece ser medo (mas não é), é porque chegou a hora de mudar de esporte.


Amanhã esse time da foto abaixo volta pra mais um dia de treino, o último dia antes de um dos melhores momentos de nossas vidas desde que começou a pandemia.


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page